NEM AQUI, NEM ALI, NEM ACOLÁ

NEM AQUI, NEM ALI, NEM ACOLÁ
Clique no livro para comprar pela Internet

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Único restaurante brasileiro entre os 50 melhores do mundo

D.O.M. Restaurante
Rua Barão de Capanema, 549
Cerqueira César, São Paulo, SP, Brasil

Para reservas:           tel. 55 11 3088-0761
Para eventos:            tel. 55 11 3068-4444



   D.O.M. é um acrônimo da expressão latina "Deo Optimo Maximo" (Deus é ótimo e máximo), usada tradicionalmente pelos monges beneditinos que se esmeravam em preparar suas refeições, com ingredientes frescos e de melhor qualidade. O restaurante faz jus ao seu nome
   

    A casa do Chef Alex Atala alcançou a honrada e merecida colocação como o 18º restaurante do mundo, dentre dos 50 melhores, pela a lista de S. Pellegrino da renomada revista inglesa “Restaurant”. A premiação é uma das mais influentes e importantes, uma das únicas a avaliar restaurantes da América Latina. Nenhum dos outros brasileiros ou da América do Sul, constam na lista.


    O segredo do restaurante está na oferta de sabores autênticos da cozinha brasileira, sob um olhar contemporâneo e no espaço arrojado que ocupa.  O Chef é um conceituado defensor do regionalismo culinário, como retrata em seus livros "Por uma Gastronomia Brasileira" e "Escoffianas Brasileiras", servindo a cozinha amazônica, especialmente a paraense, de base para alguns de seus melhores pratos.

   O restaurante oferece três tipos de menus: Degustação, quatro ou oito pratos acompanhados de queijos e sobremesas; Principal com serviço de almoço executivo das segundas as sextas; Vegetariano com alguns pratos preparados com derivados de ovos e leite. Atrativa seleção de sobremesas sempre acompanha as refeições. 

  .  

   A sala de jantar é confortável e elegante, talvez um pouco formal, mas a clientela é diversa, celebridades, famílias e casais comemorando ocasiões especiais.

   Os preços não são proibitivos, mas refletem a qualidade e situação privilegiada do restaurante na gastronomia internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário