NEM AQUI, NEM ALI, NEM ACOLÁ

NEM AQUI, NEM ALI, NEM ACOLÁ
Clique no livro para comprar pela Internet

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

O restaurante favorito do Rei Juan Carlos da Espanha


Calle Cava Baja, 35
La Latina
Madri
Telefone: 91-366-2984
e-mail para reservas: mari@casalucio.es
Página da web: www.casalucio.es

   Casa Lucio é o restaurante favorito da família real de Espanha, por mais de trinta anos. Entre as mais populares especialidades da casa, “huevos estrellados”, ovos estrelados sobre uma camada de batatas fritas, o predileto do Rei Juan Carlos e “salomillo”, uma bisteca ainda crepitando, servido em uma chapa bem quente.

   A comida do restaurante de Lucio Blàsquez, não é um produto de engenharia culinária. O sabor é puro, bem castelhano e confortável de comer.  O cardápio é simples, “cocido”: grão de bico, repolho, chorizo imersos em caldo de carne ou galinha e outros pratos tradicionais, como leitãozinho, perdiz com vagem, rabada bovina. Todos os ingredientes frescos, cozinhados em fornos de carvão vegetal.


   Localizado em uma pequena rua, com bares e taperias, lugares bons para drinques antes ou depois do jantar e dançar até tarde da noite. Instalado em um pequeno prédio de dois andares, o restaurante é decorado com presuntos em pranchas de madeira; paredes de tijolos vermelhos ou pintadas de branco e ladrilhos de terracota. A simplicidade aconchegante agrada a todos, famosos - atores, escritores e políticos, residentes da cidade e turistas. Bill Clinton, Kate Moss, Paulina Rubio, outras celebridades da mídia e toureiros, encontram-se entre seus mais assíduos frequentadores.  Lucio recebe a todos pessoalmente.

   Devido ao alto conceito e popularidade da casa, reservas são obrigatórias e devem ser feitas antecipadamente.  A melhor maneira é através do e-mail maria@casalucio.es.  

Madri 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário