NEM AQUI, NEM ALI, NEM ACOLÁ

NEM AQUI, NEM ALI, NEM ACOLÁ
Clique no livro para comprar pela Internet

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

O restaurante favorito do Rei Juan Carlos da Espanha


Calle Cava Baja, 35
La Latina
Madri
Telefone: 91-366-2984
e-mail para reservas: mari@casalucio.es
Página da web: www.casalucio.es

   Casa Lucio é o restaurante favorito da família real de Espanha, por mais de trinta anos. Entre as mais populares especialidades da casa, “huevos estrellados”, ovos estrelados sobre uma camada de batatas fritas, o predileto do Rei Juan Carlos e “salomillo”, uma bisteca ainda crepitando, servido em uma chapa bem quente.

   A comida do restaurante de Lucio Blàsquez, não é um produto de engenharia culinária. O sabor é puro, bem castelhano e confortável de comer.  O cardápio é simples, “cocido”: grão de bico, repolho, chorizo imersos em caldo de carne ou galinha e outros pratos tradicionais, como leitãozinho, perdiz com vagem, rabada bovina. Todos os ingredientes frescos, cozinhados em fornos de carvão vegetal.


   Localizado em uma pequena rua, com bares e taperias, lugares bons para drinques antes ou depois do jantar e dançar até tarde da noite. Instalado em um pequeno prédio de dois andares, o restaurante é decorado com presuntos em pranchas de madeira; paredes de tijolos vermelhos ou pintadas de branco e ladrilhos de terracota. A simplicidade aconchegante agrada a todos, famosos - atores, escritores e políticos, residentes da cidade e turistas. Bill Clinton, Kate Moss, Paulina Rubio, outras celebridades da mídia e toureiros, encontram-se entre seus mais assíduos frequentadores.  Lucio recebe a todos pessoalmente.

   Devido ao alto conceito e popularidade da casa, reservas são obrigatórias e devem ser feitas antecipadamente.  A melhor maneira é através do e-mail maria@casalucio.es.  

Madri 2010

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Jantar romântico na noite portenha...

Nome:             Casa Cruz
Endereço:       Uriarte 1658 
Área:               Palermo Soho
Telefone:        (54) 11 4833 1112

   O cartão de visita do restaurante são duas portas enormes em bronze, sem nenhuma placa na entrada, no meio do Palermo Soho. Entra-se no recinto, após passar por cortinões, sensualmente vermelhos. Um ambiente exclusivo e elegante. O salão da entrada abriga um bar, com um balcão circular em mogno, impecavelmente decorado com arranjos de flores frescas. Drinques são servidos no balcão ou, se o cliente preferir, em mesinhas arranjadas  em frente de sofás enormes, situados em ambos os lados do bar.  O ambiente é alegre, eclético e bem frequentado por celebridades, gente bonita  e afins.


    Uma adega de vidro, com excelentes rótulos, forma a parede da parte posterior do restaurante. Os garçons removem as garrafas de vinho escolhidos pelos clientes, criando réstias de luz e expondo a cozinha. A sala de jantar é decorada com painéis de mogno, mobiliário elegante e iluminação inteligente, dando ao ambiente uma atmosfera de glamour e romance.



   O cardápio é variado e contemporâneo. Cozinha argentina, imaginativa sem ser complexa. Algumas opções do cardápio são imperdíveis: Brullé de foie com brioche e molho de maracujá; lagostinhos com ovas de tapioca; polvo assado com purê de maracujá. As carnes são excelentes, apresentadas em combinações ousadas.

   Reservas só são aceitas até as 20:30 horas. Depois, tudo é na base do primeiro a chegar, primeiro a sentar. A espera pode ser longa, mas o clima descontraído do bar e a clientela sofisticada e interessante fazem o tempo passar rapidamente...