Leia e releia “A Insustentável Leveza do Ser”, de Milan Kundera, antes de visitar Praga. Esqueça também todos os pensamentos ou conhecimento que você possa ter sobre Kafka, a enorme bagunça deixada pelos comunistas ou estereótipos da cidade onde a primavera ficou triste e cinzenta, no dia 28 de agosto de 1968.
A Praga de hoje é um cidade vibrante, cosmopolita, com restaurantes de alta qualidade; uma nova geração de designers sofisticados e consumidores exigentes. Apesar do passo-rápido das mudanças, as cem torres góticas, as ruas calçadas com pedras redondas e paralelepípedos e as pontes históricas continuam lindas e bem preservadas.
Você pode assistir as apresentações maravilhosas do Castle Gala Concerts na Basílica de São Jorge, localizada no Castelo de Praga, uma das igrejas mais antigas. Segundo restauradores aparenta ter sido construída originalmente no ano 920. Outro programa de verão inclui uma ópera na Státní Opera House, que oferece um repertório diferenciado com intérpretes de renome.
Caminhe pelas ruas sinuosas e entre os pilares de Malá Strana (‘Pequeno Bairro’), que abrigam o Castelo de Praga (Pražský hrade), se estendendo até a margem do rio. Mantendo a sua integridade, as ruas têm paredes velhas, vielas e becos escuros e pequenos barzinhos servem vinho e cerveja, acompanhados de jazz ou música do mundo. Clique no Mapa do Bairro Malá Strana
Continue seu passeio até o centro do bairro, onde está a Malostranské námêstí, uma praça animada com palácios barrocos e casas renascentistas. Descendo pela Mostecká siga até a ponte conhecida com Karluv most, construída em 1357. Um dos melhores edifícios barrocos da cidade é a igreja de São Nicolau; a igreja de Maria Vitoriosa abriga no seu interior a famosa imagem do Menino Jesus de Praga; o Muro de John Lennon, um mural repleto de imagens do ex–Beatle e a Torre Petrin, uma cópia reduzida da Torre Eiffel. Clique no Mapa da Mostecká e Igrejas
Nenhum comentário:
Postar um comentário