Palermo Soho, assim chamado por sua semelhança com os bairros de Soho e Greenwich Village, na Cidade de Nova Iorque, é parte do histórico Bairro de Palermo, em Buenos Aires. Jorge Luís Borges, um dos seus filhos mais ilustres, referia-se a área como lugar de pobreza despreocupada. Repleto de belos parques, jardins botânico e zoológico e intensa atividade artística e cultural. Artistas de todos os estilos de vida e talento coexistindo pacifica e criativamente.
Mapa do Palermo Soho (clique)
Localizado nas proximidades da Plaza Serrano, conhecida também como Plazoleta Júlio Cortázar, Palermo Soho é a parte mais antiga de Palermo. Inúmeros locais ocupados anteriormente por bodegas de vinho e casas antigas do inicio do século XX, já foram restauradas ou estão em processo de remodelação. O bairro é uma verdadeira colmeia de atividades.
Grande parte das suas casas são hoje ocupadas por arquitetos, profissionais de design da moda, decoradores e artistas plásticos que expõem e vendem suas criações em lojas e galerias, decoradas com bom gosto e elegância.
Palermo Soho é conhecido como o epicentro da moda moderna da Argentina. O bairro abriga um grande numero de grifes pequenas e independentes e mais de 50 boutiques vendendo criações arrojadas, representando uma variada gama de estilos e tendências.
Além de roupas masculinas e femininas, muitas boutiques em Palermo Soho estocam velas, itens de cama e banho, calçados, joias artesanais, acessórios e muito mais. A maneira mais eficaz de fazer compras é caminhar pelas ruas com o auxilio de mapas disponíveis em todas as lojas. É importante visitar várias boutiques, conversar com os lojistas e designers, que são geralmente muito simpáticos e atentos às necessidades dos compradores. Vários boutiques e grifes oferecem edições limitadas de algumas das suas criações. Encontrar um original para a mulher contemporânea de hoje é sempre possível.
A melhor maneira de chegar ao Palermo Soho, especialmente ao local de maior concentração de boutiques, é tomar um taxi até a junção da Niceto Veja e Armênia, seguindo na direção da El Salvador. A distância não é longa, a caminhada agradável. Sugerimos uma parada em um café na Plaza Serrano ou restaurantes nas ruas transversais à Armênia.
Nossas recomendações:
FFiocca, Cabello 3650, entre Scalabrini Ortíz y Ugarteche, http://www.ffiocca.com.ar/
Jazmin Chebar, El Salvador 4702, y Gurruchaga,
Maria Cher, El Salvador 4714, entre Armenia y Gurruchaga,
Mariano Toledo - Armenia 1564, entre Honduras e Gorriti, http://www.mtoledo.com.ar/
María Martha Facchinelli - El Salvador 4741, entre Armenia y Gurruchaga, http://www.facchinelli.com/
Nadine Zlotogora - El Salvador 4638, entre Malabia y Armenia, http://www.nadinez.com/
Pesqueira - Armenia 1493 e a Gorriti,
Maria Lizaso, Armenia 1471,
No Seas Cruel, Armenia 1460,
Maria Vazquez, Honduras 4709,
Nenhum comentário:
Postar um comentário