NEM AQUI, NEM ALI, NEM ACOLÁ

NEM AQUI, NEM ALI, NEM ACOLÁ
Clique no livro para comprar pela Internet

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

A melhor "steakhouse" de Nova Iorque

Peter Luger Steakhouse
178 Broadway
Brooklyn, Nova Iorque

Fone para reserva: 718-387-7400.

      Fundado em 1887, um dos mais antigos da cidade, administrado pela família do seu fundador, Peter Luger, que é responsável por todos os detalhes das operações do estabelecimento, desde decisões sobre o cardápio até a escolha diária das carnes. Especializa-se em uma das grandes tradições gastronômicas dos Estados Unidos, o “beefsteak”. Famoso por sua simplicidade, qualidade das carnes servidas e falta de preocupação com as calorias. Lugar de uma clientela de políticos, moguls e empresários. Celebrada como a melhor “steakhouse” de Nova Iorque, nos últimos 25 anos.


      A especialidade é um corte de carne chamado “porterhouse steak", que combina contrafilé e filé-mignon. Servidos já fatiados, em pratos de ferro fundido, com a superfície interior ligeiramente inclinada, para que a carne não fique imersa em gordura. A temperatura do prato permite que o ponto do assado, possa atender o gosto do cliente. Custado apenas $80 dólares, o steak pesa mais de um quilo, suficiente para satisfazer duas ou mais pessoas. Outros favoritos incluem o “baby beef” e costelinhas de porco.


O restaurante é espaçoso e sempre lotado, devido sua fama e preço, que é considerado razoável para Nova Iorque. Dispõe de uma pequena boutique com souvenires, livros de receitas e molhos. Serviço eficiente, mas um pouco impessoal, sujeito a maioria das críticas. Inconveniente é o fato de só aceitar efetivo ou cartões para débito.


Reservas devem ser feitas por telefone, para almoço e jantar. Recomendamos consultar a página web para dias e horários.

Como chegar vindo de Manhattan: Embarque no trem “F” na direção “downtown”, descendo na “Delancey Street”. Faça transferência para o trem J, M ou Z, no andar superior da estação, na direção da ponte de Williamsburg. Desça na “Marcy Avenue” e siga a pé na Broadway, até o numero 178, onde o restaurante é localizado.






Nenhum comentário:

Postar um comentário